O processo Gerência de Projeto possui os seguintes objetivos:
-
Desenvolver o Plano do Projeto de acordo com o produto de trabalho, revisar e aceitar
por parte do cliente a Declaração de Trabalho, estimar as tarefas e os recursos necessários para
concluir os trabalhos;
-
O progresso do projeto é guiado de acordo com o Plano do Projeto e anotado no Registro de Status do Progresso. Durante o desenvolvimento ações são
tomadas mediante desvios do projeto e quando objetivos não são alcançados. No encerramento do projeto é
realizada a documentação no Registro de Aceitação com a aceitação do cliente;
-
A Solicitação de Mudança é avaliada em função do impacto técnico, custo e
prazo. São tratadas a partir do seu recebimento e análise;
-
Reuniões de revisão são realizadas entre a equipe de trabalho e o cliente, as aceitações resultantes das
reuniões são registradas e controladas;
-
Os riscos são identificados a medida que surgem e durante o projeto;
-
É estabelecida uma Estratégia de Controle de Versão, os elementos constituintes da
configuração de software são identificados, definidos, e colocados em baselines. As modificações são
controladas e disponibilizadas ao cliente e a equipe de trabalho;
-
A garantia da qualidade de software é realizada para certificar que os processos e produtos de trabalho seguem
o plano de projeto e a especificação de requisitos.
|